Nova Andradina tem 88 pessoas ativas com covid-19, diz Saúde

Boletim deste sábado (16), informa 207 casos suspeitos da doença

Da Redação


Neste sábado (16), a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina informa que há 1.037 casos confirmados da Covid-19, com 88 ativos com a doença. Destes, há o registro de 926 de pessoas recuperadas e 23 óbitos confirmados.

No município, há 207 casos suspeitos, sendo alguns aguardando exames laboratoriais e outros por sintomas gripais, mas não se enquadra nos critérios para exame segundo Nota Técnica de orientação da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Desde o início da pandemia cerca de 5 mil pessoas foram testadas no município. Na cidade tem mais de 200 pessoas em monitoramento.

Batayporã

Em Batayporã, tem 382 casos confirmados para Covid-19, 38 ativos com a doença, 337 finalizaram a quarentena, sete entraram em óbito, 37 estão em investigação e 713 foram descartados.

*Mato Grosso do Sul

O Boletim Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) trouxe crescimento exponencial no número de novos casos positivos em todo o Estado. São 1.316 pessoas contaminadas pelo vírus nas últimas 24 horas. O total de casos sobe para 149.731 neste dia 16 de janeiro.

O número pode aumentar nas próximas horas, já que 1.950 amostras ainda estão em análise e 7.272 casos ainda estão sem encerramento nos municípios.

Foram 13 as pessoas que perderam a vida para o novo coronavírus. O que dá um total de 285 óbitos apenas na metade do mês de janeiro e o total geral de 2.661 desde o início da pandemia.

Os cinco municípios com maior número de novos casos registrados são: Campo Grande + 268; Dourados +183; Ponta Porã +159; Corumbá + 78; Três Lagoas +60.

De acordo com o boletim, os 13 óbitos foram registrados em 7 cidades. A capital registrou 6 mortes; Dourados 2; Aquidauana, Itaporã, Nova Andradina, Nioaque e Cassilândia perderam uma vida cada. Em Aquidauana, infelizmente o registro é de uma jovem de 28 anos que não resistiu à doença.

Estão em isolamento social 11.975 e 582 pacientes estão hospitalizados, sendo 211 em leitos clínicos e 271 em UTI. A maioria em leitos públicos. *Com SES

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!